Curiosidades da vida de meryl streep

Curiosidades da vida de Meryl Streep

Recentemente a protagonista do filme Mamma Mia, a Meryl Streep, bateu o recorde por ser nomeada ao Óscar pela vigésima vez. Por isso, decidi por fazer um post contando as interessantes curiosidades da vida de Meryl Streep.

Curiosidades da vida de Meryl Streep

Recordes em indicações

A primeira coisa que achei interessante destacar é que a actriz foi a mais indicada da história do Óscar e Globos de Ouro, batendo seu próprio recorde a cada nova indicação.

Já com 67 anos, a actriz americana conta com trinta indicações ao Globo de Ouro ganhando por oito vezes ao longo de sua carreira.

Uma história de amor com um triste final

Hoje em dia Meryl Streep é casada com o escultor Don Gummer e tem quatro filhos, mas esse casamento começou marcado por uma triste história de amor.

A actriz antes disso tinha um relacionamento com o actor John Cazale. Eles conheceram-se quando protagonizavam a obra Measure dos Measure em 1976, mas infelizmente o romance não durou muito.

Poucos meses depois dela se mudar para o apartamento de John em Manhattan o actor foi diagnosticado com um câncer de pulmão em estado avançado.

Segundo sua bibliografia conta o momento de sua morte foi algo muito especial:

Por volta das 3 horas da manhã de 12 de marco de 1978 John fechou os olhos. “Ele foi-se”, disse o médico. Mas Meryl Streep não estava pronta para ouvir e nem acreditar nisso.”

“O que aconteceu em seguida, segundo dizem, foi reflexo da esperança teimosa de Meryl que o manteve vivo durante os últimos 10 meses.”

“Ela bateu no peito dele, chorando, e por um breve momento, John abriu os olhos. ‘Esta tudo bem, Meryl’, sussurrou debilmente. ‘Esta tudo bem…’. E  morreu”.

Umas semanas depois da morte de seu namorado, sem coragem de voltar ao apartamento, o irmão de Meryl levou suas coisas para casa de um escultor que era seu amigo e que vivia perto de onde, até então ela vivia com seu namorado. O escultor, no caso é o que tempos depois, se tornaria seu futuro marido.

Uma actriz introvertida

Todos os que a conhecem e rodeiam sabem que a actriz não busca atenção nas redes sociais, muito pelo contrário. A actriz sempre foi conhecida por ser discreta e dedicada.

Pessoas próximas a actriz contam que ela se dedica profundamente para cada personagem. Talvez seja por isso que também seja conhecida por seu sotaque.

A mestre dos sotaques

Meryl Streep tem uma extraordinária habilidade para dominar diferentes sotaques.

Em seus filmes já interpretou com perfeição sotaques italiano, britânico, australiano e danes.

Esses foram as curiosidades da vida de Meryl Streep. Se você se interessou mais sobre o tema pode buscar muitas mais informações em sua bibliografia.